quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Naturismo melhora a autoestima.

Desde que nascemos somos entubados num padrão de beleza quase impossível de ser real, e não digo só de corpo não, é cabelo muito liso ou com ondas moldadas por "escultores" de caríssimos salões, pele de pêssego,  forçando a cada dia que passa as meninas a colocarem camadas e camadas de base em seus rostos para tapar aquela espinha que cisma em aparecer, unhas curtas, nem em sonho, gasta-se o aluguel do mês na manicure, mas as unhas em gel, silicone e sei lá mais o que, perfeitas e grandes, muito grandes, estão ali, sempre "lindas". Roupas são status, tem que ser de marca e com uma etiqueta muito grande, se não ninguém vê, caso for da lojinha da esquina, você fica fora do grupo popular da escola e por aí vai, essa imagem de ostentação é imposta por quê?? Porque rende dinheiro, a mídia cada dia lança algo novo, do qual te embriaga de desejo de ter, fazendo com que algo que seria financeiramente impossível de ser adquirido, ser financiado, parcelado, tornando fácil a compra, sendo que o produto sai de moda antes de você terminar de pagar, seria cômico se não fosse trágico.

              Imagem meramente ilustrativa retirada da internet.

No naturismo essa gana por ostentação não faz parte da nossa vivência, mostramos aos nossos filhos que a essência se faz primordial em todos os momentos, que o melhor bem que podemos acumular é a amizade e carinho pelo próximo, se alguém se desfaz de ti por causa de imagem, é porque não é seu amigo de verdade, assim a criança se torna um adulto seguro de si, valorizando o que realmente tem valor.
             Vovô e netinha, ambos naturistas.

Quando você está nu, não é só da roupa que você se despe, no nosso meio, você retira toda essa sujeira da sociedade, mostra-se como és de verdade, e ao ver que todos te aceitam assim, você passa a se aceitar também, e além disso, passa a se admirar, pois entende que o diferente é normal, que ninguém é igual a ninguém e que aquela roupa que você comprou a perder de vista, naquela loja caríssima, é apenas uma roupa, que a marca dela não te torna melhor. A mulher naturista é vaidosa também, gosta de se arrumar, se maquiar, mas ela entende que maquiagem é apenas para ressaltar sua beleza e em momentos especiais, não pra esconder algo ou tem que ser usada constantemente, pois o rosto limpo também é muito bonito, tu és assim, Deus em sua infinita sabedoria, lhe fez assim.
Essa nossa constante afirmação que a essência que importa não é da boca pra fora não, valorizamos a pessoa por quem é, e assim, ensinamos nossos filhos, que crescem sem distinção de amigos, se amando como pessoa, se respeitando e se valorizando.

             Vivi, mulher linda e naturista, de rosto limpo, desfrutando de um dia de sol totalmente ao natural.

"Vem pro nosso mundo você também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturismo em Rio Grande do Norte.

Nasce mais um grupo naturista, NU-RN (Naturistas Unidos do Rio Grande do Norte), onde já estão pensando em criar a primeira praia naturista...