quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Parque naturista no Brasil??

Foi inaugurada em caráter experimental o primeiro parque naturista em Paris, a cidade mais romântica do mundo, agora irá contar com mais essa novidade, uma área totalmente liberada para o naturismo, mas extremamente proibida para voyeurs, os curiosos terão que ficar de fora.  
 
A praça ficará em período experimental até o final de outubro, mas o prefeito acredita que a ação faz parte de  "uma visão Mente Aberta sobre os espaços públicos parisienses", sendo assim, a chance de manter essa área naturista é grande.
 
             O parque de Bois de Vincennes em Paris - BERTRAND GUAY / AFP

 Vendo essa matéria, me indago com a seguinte questão: será que no Brasil um parque assim daria certo? 
 
Creio que as chances de dar certo são tão grandes quanto as de dar errado, vai depender da reação que teremos em relação aos falsos puritanos, que em busca da preservação da "boa imagem familiar", farão um escândalo, protestando de todas as formas para fechar a área, como já fazem com algumas praias naturistas. 
 
Porém, poderíamos fazer uma experiência como a Cidade Luz está fazendo, abrir temporariamente e dependendo do resultado, torna-lo permanente, exemplo, começar com 1 ou 2 dias da semana abertos somente para os naturistas, imagina que maravilha não seria passear no parque do Ibirapuera ou da Cantareira totalmente ao natural, fazer um piquenique no parque da Tijuca sem roupa, se vestindo somente da própria pele e em contato com a natureza. Com o calor escaldante do nosso país, acho muito justo termos locais além de praias (que ainda assim, são muito poucas), para praticarmos nossa filosofia de vida que é o naturismo. Sei que a abertura de uma local assim é muito difícil e trabalhoso, mas com persistência, podemos conseguir sim, porque "juntos somos mais fortes".

         O parque de Bois de Vincennes em Paris - BERTRAND GUAY / AFP

"Vem pro nosso mundo você também." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Naturismo em Rio Grande do Norte.

Nasce mais um grupo naturista, NU-RN (Naturistas Unidos do Rio Grande do Norte), onde já estão pensando em criar a primeira praia naturista...