sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Tarja pra quê??

Há alguns anos as reportagens em locais naturistas iam ao ar sem as tarjas e sem restrição de idade, por que isso mudou?
Creio que devido ao alto valor do nu, quanto mais escondido for, mais seu preço sobe, e hoje, mesmo com todas as redes sociais em que mulheres postam suas fotos com micro biquínis e até nuas, mesmo não sendo naturistas, o nu ainda tem um alto valor no mercado da mídia; então "por quê mostrar grátis o que podemos cobrar?", por isso da censura.
Infelizmente o nosso país ainda bate palma pra erotização, homens criam perfis falsos pra assediar mulheres, mulheres criam perfis falsos pra se exibir sem se identificar, meninos de 11 anos gravam clipes com mulheres de 20 anos sensualizando pra ele, o povo curte e compartilha isso, menina de 8 anos é explorada pelo pai em bailes funk, dançando de forma erótica, lotando casa de shows e por aí vai.
Enquanto a cultura brasileira não mudar, as tarjas irão continuar, o naturismo será discriminado e a nudez não perderá o foco do sexo. 
Fiz uma enquete no meu insta onde perguntei quem fala de sexo em casa, e somente 18% disseram que falavam, uma margem ainda muito pequena, pois a criança que não aprende certo em sua casa, aprenderá errado na rua, crescendo com a imagem distorcida do prazer sexual e do corpo nu, erotizando as roupas curtas e venerando mulheres artificiais, e isso vale pras meninas também, que crescem achando que tudo é pecaminoso, mas não deixam de fazer o que gostam, e por não ter aprendido certo em casa, faz tudo errado na rua e paga de santa pra sociedade.
Temos que falar mais abertamente e de forma coerente sobre sexo, temos que mostrar a nossa cara e dizer que somos naturistas sim e não tem nada demais nisso, temos que criar uma sociedade menos hipócrita, onde as roupas não sejam necessárias para mostrar quem és.


"Por um mundo mais despido."

6 comentários:

  1. ola divulgue-minha foto também por favor

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que seja em função de um falso moralismo.
    As novelas costumam mostrar cenas de sexo quase explícito, inclusive em horário que crianças ainda estão acordadas. Então, sinceramente foge do meu entendimento o porque da necessidade em colocar tarjas em fotos naturistas. revolta-me sobremaneira as tarjas nos seios, seios que amamentam e que são sinônimos de vida,ou seja, nada mais natural.

    ResponderExcluir
  3. saudades deum diaassim.....paraben amigos

    ResponderExcluir
  4. 2 questões que não foram tratadas aí mas são muito importantes também, a primeira é que a sociedade ficou mais conservadora de forma geral, e isso contribui pra esconder a nudez, lembro que no SBT o Ratinho mostrava nudez mesmo, frontal e explícita quando alguma matéria tratava de algo relacionado, o Jô Soares mostrava as fotos sem censura de ensaios da Playboy, da G Magazine, dos convidados dele, tinha o Cine BAND Privê, a Manchete com as cenas bem picantes da novela Xica da Silva, que foram reprisadas sem cortes no SBT há um tempo atrás, na Sessão da Tarde passava cenas de nudez, quem não se lembra da Lagoa Azul? Lembro do filme Garota Veneno onde mostrava a bunda do Rob Schneider em primeiro plano, só a Record que nunca foi muito fã de uma bundinha de fora mesmo quanto mais nu frontal.
    Outra questão é que esse Conservadorismo se reflete na própria comunidade naturista. Aqui no Brasil chegamos ao absurdo de ter olheiros nas praias pra ver quais homens ficam com ereção na praia e eles expulsam a pessoa, algo que deve ser muito humilhante ainda mais pra uma pessoa que está ingressando no Naturismo. Numa tentativa incessante de se livrar do estigma do sexo os naturistas acabam tendo uma postura puritana e conservadora, então esses que determinam essas medidas não podem reclamar de tarjas pretas.
    Ainda existe muita homofobia nesse meio também, eu já li sobre lugares onde eles proíbem homens solteiros e casais homoafetivos, mulheres não. A mentalidade dos naturistas brasileiros precisa evoluir muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo literalmente, na tentativa de punir os transgressores, ou até mesmo descuidados o mundo naturista no Brasil se torna conservador. Onde se define a frequência a certos lugares baseados no sexo como gênero.

      Excluir
  5. Boa Tarde Nanda !! Me chamo Márcia tenho 44 anos e estou nos primeiros passos no naturismo e concordo com tudo que vc disse e concordo com o amigo acima disse, a sociedade brasileira precisa evoluir assim como os naturistas brasileiros.
    E vc Nanda, porque não aparece sem tarjas ou poses estratégicas ?! E não adianta dizer que pra falar de naturismo não precisa necessariamente tirar a roupa. Para alguém que busca uma aproximação maior das pessoas com o naturismo uma figura como vc, articulada e com uma postura digna se faria necessário para mostrar essa filosofia.
    Adoro seu blog e o canal no Youtube.
    Beijo no coração !!!

    ResponderExcluir

Naturismo em Rio Grande do Norte.

Nasce mais um grupo naturista, NU-RN (Naturistas Unidos do Rio Grande do Norte), onde já estão pensando em criar a primeira praia naturista...