quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Apaixone-se por você todos os dias.

A mídia cada dia mais impõe um padrão de beleza da qual está fora do alcance de 99% das mulheres e assim, elas se submetem a cirurgias constantes, dietas malucas e muitas modificações em fotos de instagram, tudo pra alcançar a tão sonhada "perfeição", ignorando riscos de saúde física e mental. 
Mas será que elas já se perguntaram qual é o padrão delas mesmas?
Creio que não. 
A maioria das mulheres sofrem de algo chamado "baixa autoestima", se olham no espelho e veem uma imagem totalmente distorcida da realidade, entrando por muitas vezes em depressão, podendo causar até um suicídio. 
Mas existe um remedinho muito simples pra isso, o amor próprio, se olhe no espelho com calma, se conheça, se toque, descubra detalhes que passaram despercebidos até hoje; veja que és única, que é sim especial, assim você passará a entender a importância das diferenças, porque são elas que tornam a pessoa que você é.
Somos seres incríveis, capaz de gerar vida, capaz de cuidar do mundo de olhos vendados, capaz de aguentar o filho rebelde e sempre perdoa-lo, capaz de virar um tigresa pra defender os seus e isso tudo, com uma doçura inigualável. Então valorize-se, não deixe que a mídia lhe imponha algo que não cabe no seu universo, seja dona de si própria. Entenda que aquela gordurinha sobrando é charmosa, mas que uma barriguinha magrinha também é, que a celulite faz parte sim do nosso corpo desde a gestação, que até a Anitta tem rsrs... Se algo lhe incomoda no seu corpo e você deseja e pode modificar com cirurgia, e se sentir segura pra fazer isso, faça, mas faça por você, não pra se encaixar na sociedade, faça porque vai lhe fazer bem, mas antes, põe na balança se os riscos valem a pena.
No naturismo eu consegui compreender tudo isso que acabei de escrever, pois foi através desse estilo de vida tão livre que a ficha caiu, porque a partir do momento que você se despe de roupas, você está se despindo também de toda a hipocrisia, de toda falsa imagem perfeita que nos ensinaram desde a infância, de todo "padrão".
Experimente se amar também, você verá que é maravilhoso.

2 comentários:

  1. Esse é um dos motivos que eu adoro aquele vídeo chamado "Filtro Solar".
    Numa parte ele fala "nunca compre revistas de Beleza, elas só servem para dizer que você é feia."

    ResponderExcluir

Naturismo em Rio Grande do Norte.

Nasce mais um grupo naturista, NU-RN (Naturistas Unidos do Rio Grande do Norte), onde já estão pensando em criar a primeira praia naturista...